Darwin Nuñez é o jogador mais valioso fora dos ‘Big-5’

O Observatório do Futebol divulgou um novo estudo que conclui que o avançado do Benfica Darwin Nuñez é o jogador – fora dos 5 maiores campeonatos de futebol europeu – que mais dinheiro pode render numa futura transferência.

O CIES estima que o avançado uruguaio possa render quase 71 milhões de euros aos cofres encarnados, valores que o organismo justifica com a juventude (ainda não tem 23 anos), contrato longo (mais de 3 anos restantes), jogar por uma equipa competitiva e ter um desempenho muito bom e por marcar golos”.

O Observatório do Futebol destaca ainda que os rumores de uma eventual transferência de Darwin Nuñez para “um dos grandes clubes ingleses são totalmente plausíveis” e que tal “tende a aumentar a inflação nos preços dos jogadores”, o que torna um acordo de 80 milhões de euros “perfeitamente imaginável”.

No top 10 desta lista surgem ainda mais 5 jogadores da I Liga, casos de Gonçalo Inácio (do Sporting), que ocupa o 3º lugar, com uma transferência estimada de 52,2 milhões de euros; seguindo-se os também sportinguistas Matheus Nunes e Pedro Gonçalves, em 5.º e 6.º lugares, com uma estimativa de 49,5 e 49,2 milhões de euros, respetivamente. 

No 7.º posto está Gonçalo Ramos (do Benfica), com uma transferência estimada de quase 43 milhões de euros; enquanto o guarda-redes Diogo Costa, do FC Porto, pode deixar o Dragão por cerca de 41,4 milhões de euros, isto segundo as contas do CIES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *