Ciclo de Música Barroca na Igreja Matriz de Loures

A nova temporada do Ciclo de Música Barroca, na Igreja Matriz de Loures, arranca hoje, pelas 21h00, com o concerto ‘Don Quixote, o Cavaleiro da Triste Figura’ propõe uma viagem pelo barroco instrumental europeu, pelos Solistas de Lisboa, com obras de Avondano, Biber, Telemann e Geminian.

Amanhã – no mesmo local e horário – o serão será dedicado ao barroco alemão (Telemann, Schaffrath e J.S. Bach); e no domingo, às 17h00, realiza-se o concerto ‘Bassorum Vox – Música para barítono e violoncelo’, pelo Ensemble Bonne Corde, que “percorre” composições de Scarlatti, Bononcini, Supriani, Pergolesi e J.S. Bacch.

Ainda nesse dia, mas às 11 da manhã, o Museu de Cerâmica de Sacavém recebe um concerto comentado para famílias (‘Era uma vez um rei e uma rainha…’, de Ars Eloquentia), narrado por Susana Henriques. 

Refira-se que os três concertos de música erudita se realizam no âmbito da iniciativa da Câmara de Loures ‘Música em Si Maior’, inserida na Rota Memorial do Convento, na qual está ainda prevista, amanhã à tarde, pelas 15h30, uma visita ao conjunto monumental do Palácio dos Arcebispos, em Santo Antão do Tojal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *