Câmara de Loures e juntas de freguesia unem-se contra “praga dos resíduos”

A Câmara Municipal de Loures vai dotar as juntas de freguesia do concelho com mais meios financeiros e viaturas para a recolha de resíduos. O contrato de delegação de competências é hoje assinado, com  9 das 10 uniões e freguesias do Município  e – segundo o executivo municipal –  “visa aumentar a eficiência e a eficácia” na recolha de resíduos, nomeadamente dos ‘monos’, representando um investimento de cerca de 500 mil euros, envolvendo também a colaboração dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas.

O presidente da Câmara Municipal, Bernardino Soares, aponta esta como uma das prioridades do atual mandato, considerando tratar-se de um “verdadeira praga por todo o Município que urge combater”.  Nesse sentido, explica que a Câmara irá dotar as juntas de freguesias de 1 viatura para esse fim, “além das verbas adequadas, para pôr fim a este problema do espaço pública”. O autarca frisa, igualmente, que a par deste investimento, “é preciso também exigir aos munícipes um maior civismo nesta matéria e reforçar a vigilância às deposições ilegais de ‘entulho’ industrial no concelho”.

Com esta conjugação de esforços, Bernardino Soares diz que a autarquia pretende ainda “otimizar a gestão de resíduos”, no sentido de diminuir as deposições em aterro e aumentar a taxa de reciclagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *