Linha de assistência farmacêutica recebeu quase 74 mil pedidos

Desde a sua criação, há um ano, a Linha 1400 – de Assistência Farmacêutica – recebeu quase 74 mil pedidos de assistência, com os dados deste serviço telefónico a revelar que os utilizadores o avaliam em 4,53 numa escala de 1 a 5, sendo que cerca de 75% dos beneficiários afirmam que o recomendariam a um amigo ou familiar.

Segundo a Associação Nacional de Farmácias, este serviço – lançada no 1.º confinamento devido à pandemia da covid-19 – “pode ser utilizado para planear visitas à farmácia, reservar ou encomendar medicamentos, e tem também como finalidade apoiar as pessoas a encontrar medicamentos que, sendo urgentes, têm uma disponibilidade mais reduzida”.

Os dados indicam ainda que cerca de 43% do total dos contactos telefónicos foram feitos durante o período noturno, e que a rapidez no atendimento é outro dos fatores em destaque no balanço deste 1.º aniversário de atividade da Linha 1400, sendo que, de acordo com a ANF, o tempo médio de espera é de 20 segundos, lembrando a associação que o serviço está também disponível ‘online’.

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