Linhas de Torres candidatas a Património Europeu

A candidatura das Linhas de Torres a Marca do Património Europeu – iniciativa da União Europeia que distingue locais significativos para a história e cultura europeias – foi selecionada pelo júri nacional e será agora apreciada por peritos europeus. 

Esta candidatura foi apresentada pela Rota Histórica das Linhas de Torres – Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres Vedras, da qual o Município de Loures é sócio fundador. 

Segundo decisão divulgada pela Direção-Geral do Património Cultural, o júri nacional “considerou unanimemente” que a candidatura das Linhas de Torres, “destacando-se significativamente das restantes candidaturas apresentadas, corresponde de forma muito positiva a todos os critérios para seleção da MPE [Marca de Património Europeu]”. Para trás ficaram várias candidaturas nacionais: Palácio Nacional de Mafra, Conjunto Patrimonial do Bussaco, Abrigo do Lagar Velho/Menino do Lapedo-Vale do Lapedo, Lugares de Paz (transnacional) e Fajã da Ovelha – Diversidade Patrimonial (Madeira).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *