VFX: Campo de futebol provisório para Alhandra Sporting Club

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira acordou com o Alhandra Sporting Club (ASC) e com a Cimpor uma solução que vai permitir criar um Campo de Futebol provisório destinado à prática desportiva de Futebol de 7 e de 11 por parte daquela Associação.

Verificando-se desde há muito que o Campo do Hortinha, em Alhandra, não dispõe das condições necessárias à prática desportiva, e considerando a importância dessa prática, em particular no que respeita ao desporto de formação, a Autarquia vai estabelecer um protocolo de colaboração com a Cimpor para a cedência da utilização das suas instalações desportivas. Naquele espaço será instalado, pela Câmara Municipal, um relvado sintético e as respetivas infraestruturas de apoio.

Recorde-se que em 2015, indo ao encontro do pretendido pelo Alhandra Sporting Club, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira adquiriu e cedeu um terreno localizado na continuidade das Piscinas Baptista Pereira, a fim de ali ser construído um novo campo de futebol. Nos contactos estabelecidos com o Clube, a Autarquia alertou sempre para a questão do eventual passivo ambiental existente no terreno em causa, tendo sido afirmado e consensualizado que o referido passivo ambiental seria assumido e resolvido pelo ASC. Posteriormente o Clube manifestou a impossibilidade de proceder à sua resolução, tendo em conta os elevados custos desta operação.

Após diligências da Autarquia junto do Ministério do Ambiente, no sentido de obter apoio financeiro que permitisse resolver o passivo ambiental ali existente, as quais não tiveram sucesso, concluiu-se não ser possível, no imediato, concretizar a instalação do Campo de Futebol definitivo no terreno escolhido pela direção do ASC e adquirido pela Câmara Municipal para o efeito.

A solução provisória agora encontrada reúne – sublinha o Município – “o acordo de todas as partes envolvidas e vai permitir ao Alhandra Sporting Club o retomar das suas atividades desportivas no âmbito do futebol de formação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *